Saiba tudo sobre o Seguro de Animais Domésticos

2022-08-31

Saiba tudo sobre o Seguro de Animais Domésticos

Há imensos seguros diferentes aos quais pode subscrever, e um seguro para um para o seu animal de estimação pode parecer um extra de que não precisa. Porém, a última coisa com que se quer preocupar é como pagar os cuidados médicos do seu animal em caso de necessidade. Aqui fica tudo o que precisa de saber para tomar uma decisão ponderada em relação a este seguro.

Preciso mesmo de um seguro para o meu animal de estimação?
Tipicamente uma das grandes vantagens para obter um seguro para o seu animal de estimação é o facto de este ajudar com as contas do veterinário que podem ser bastante pesadas na sua carteira.
Outro fator importante a ter em conta é a esperança média de vida do seu animal. Esta irá determinar a probabilidade do seu animal desenvolver uma doença grave ou crónica e consecutivamente trazer mais custos agregados.

O que cobre o Seguro de Animais Domésticos?
O Seguro de Animais Domésticos cobre tratamentos médicos e medicamentos. Consoante a opção que escolher, o seguro pode, entre outros, garantir o reembolso de despesas médicas e de medicamentos em caso de acidente e/ou de cirurgia em caso de doença, bem como as despesas de internamento em caso de cirurgia. Pode abranger ainda um plano completo de vacinação gratuita e a inclusão de outras por comparticipação, na rede de prestadores, incluindo a da Leishmaniose.
Poderá ainda optar por incluir a cobertura de Responsabilidade Civil, que assegura proteção caso o seu animal fira alguém ou danifique propriedade alheia.

O que não está coberto pelo seguro?
Na maior parte dos seguros para animais de estimação, as condições médicas preexistentes, ou aquelas que o seu animal já tinha antes da subscrição do seguro, normalmente não estão cobertas. Outros aspetos dependem to tipo de seguro que decida fazer.

Os animais de estimação mais velhos podem ser segurados?
Não, mas animais com idade superior a oito anos de idade são habitualmente considerados idosos. Dado que os animais mais velhos são mais suscetíveis de adoecer ou sofrer uma lesão, é provável que os custos veterinários sejam mais elevados – o que significa que o preço do seguro também tende a ser mais elevado.

Ainda ficou com dúvidas?
Entre em contacto connosco! Estamos aqui para o ajudar.

VOLTAR

Últimas Publicações

RiaSegur

  • Perseguimos constantemente o conhecimento;
  • Investimos na inovação e tecnologia;
  • Privilegiamos parcerias fortes e duradouras.

Otimizamos tempo e recursos para lhe conseguirmos apresentar as melhores soluções.

Ficou curioso, ou ainda tem questões? Entre em contacto connosco aqui.

Contactos

Vila Nova de Paiva

934604006

geral@riasegur.pt

Participação e Regularização de Sinistros

234347469

sinistros@riasegur.pt